quarta-feira, 9 de maio de 2012

Marcha das Vadias - DF 2012, 26 de maio



Marcha das Vadias/DF 2012, 26 de maio, 13h, concentração em frente ao CONIC (próximo à Rodoviária do Plano Piloto).

Descrição
A Marcha das Vadias do Distrito Federal aconteceu pela primeira vez no dia 18 de junho de 2011. Cerca de 2 mil pessoas participaram. Mulheres, homens e crianças se manifestaram, se empenharam, se indignaram e gritaram junt@s por um mundo sem machismo. Em 2012, vamos marchar junt@s mais uma vez pela não violência contra as mulheres...até que todas sejamos livres!

Trecho da Carta Manifesto da Marcha das Vadias/DF:

"Já fomos chamadas de vadias porque usamos roupas curtas, já fomos chamadas de vadias porque transamos antes do casamento, já fomos chamadas de vadias por dizer “não” a um homem, já fomos chamadas de vadias porque levantamos o tom de voz em uma discussão, já fomos chamadas de vadias porque andamos sozinhas e fomos estupradas, já fomos chamadas de vadias porque ficamos bêbadas e sofremos estupro enquanto estávamos inconscientes, por um ou vários homens ao mesmo tempo, já fomos chamadas de vadias quando torturadas e curradas durante a ditadura militar. Já fomos e somos diariamente chamadas de vadias apenas porque somos MULHERES.

Mas, hoje, marchamos para dizer que não aceitaremos palavras e ações utilizadas para nos agredir. Se, na nossa sociedade machista, algumas são consideradas vadias, TODAS NÓS SOMOS VADIAS. E somos todas santas, e somos todas fortes, e somos todas livres! O direito a uma vida livre de violência é um dos direitos mais básicos de toda mulher, e é pela garantia desse direito fundamental que marchamos hoje e marcharemos até que todas sejamos livres".

Acesse aqui a carta manifesto completa: http://marchadasvadiasdf.wordpress.com/manifesto-porque-marchamos/

Nosso blog: http://marchadasvadiasdf.wordpress.com/
Blog Nacional: www.marchadasvadiasbr.wordpress.com
Evento da Marcha das Vadias/DF 2012: http://www.facebook.com/events/344865505579051/
Exibição do filme da Marcha das Vadias/DF: http://www.facebook.com/events/133634263435881/
Siga no twitter: @marchadasvadias

Fonte: Facebook Comunidade Marcha das Vadias

Nenhum comentário:

Postar um comentário