quarta-feira, 11 de julho de 2012

Marcha das Vadias acontece nesta quinta-feira, 12

Movimento de protesto contra a violência sexual de mulheres, a Marcha das Vadias, acontecerá na próxima quinta, 12, às 17h em Palmas. A Marcha surgiu ano passado do comentário de um policial que diante do aumento dos casos de abuso sexual na Universidade de Toronto, Canadá, disse para que "as mulheres evitassem se vestirem como vadias, para não serem vítimas".

A concentração para a “Marcha das Vadias, porque nosso corpo nos pertence”, organizada em Palmas pela Casa Oito de Março, está marcada para as 16h em frente à Feira da 304 Sul, próximo ao Espaço Cultural. O movimento é aberto para todas as pessoas a favor da causa.


Durante o evento a secretaria municipal da saúde disponibilizará testes rápidos de HIV, vacina contra hepatite e tétano além de distribuição de preservativos.




Mais informações: 3224-4718 ou 9966-6532




Oficina de Cartazes
A organização promoverá uma oficina de cartazes na sede da Casa, 305 Norte QI 20 Alameda 21 lote 10, quarta, 11, às 16h, para formulação de frases para a Marcha. Os interessados devem levar cartolina, pincéis e tintas para confeccionar o material.


Por que vadias
Em janeiro do ano passado na Universidade de Toronto, no Canadá, os índices de abuso contra as mulheres aumentaram. Diante desta situação um policial mencionou que "as mulheres evitassem se vestirem como vadias, para não serem vítimas". Então surgiu a Marcha das Vadias, evento que leva milhares de mulheres as ruas protestarem contra o abuso sexual e igualdade de gênero.




Assessoria de Imprensa


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário